Roma roteiro 3 dias Fontana di Trevi
Europa,  Itália

Roma em 3 dias – DIA 3: Fontana di Trevi, Villa Borghese e outros

Para finalizar o roteiro de turismo em Roma, o 3º dia você pode começar pela feirinha no Campo de’ Fiori e terminar vendo o pôr do sol na Villa Borghese, ou fazer o caminho contrário e iniciar pela Villa Borghese e terminar curtindo a noite no Campo de’ Fiori. Caso você escolha a primeira opção, é recomendado começar bem cedo para ver as atrações com menos tumulto e tirar fotos melhores. Só é preciso ficar atento ao horário de funcionamento do Pantheon para não chegar lá antes de abrir.

roma roteiro 3 dias
Google Maps

1. Campo de’ Fiori

Famosa praça de Roma, possui uma estátua em homenagem ao filósofo Giordano Bruno, pois é o local onde ele foi executado em 1600.

Atualmente o Campo de’ Fiori tem uma grande feira de segunda a sábado de manhã, na qual se vendem flores e alimentos. Também é um lugar animado para um happy hour ou para ir à noite finalizar o roteiro do dia.

2. Piazza Navona

Uma das praças mais importantes de Roma, a Piazza Navona é sempre muito movimentada. Ela dispõe de restaurantes e três belas fontes: a Fontana di Nettuno, a Fontana del Moro e a Fontana dei Quattro Fiumi. Além disso, nela também estão localizadas a Embaixada Brasileira e a Igreja Sant’Agnese in Agone. Este é o lugar da famosa cena em que Julia Roberts come o gelato no filme Comer Rezar Amar.

3. Pantheon

Localizado na Piazza della Rotonda, o Pantheon possui uma arquitetura extraordinária, e acredita-se que a sua atual construção foi feita entre os anos 118 e 125 d.C. Sua pavimentação é original e por ali caminharam vários imperadores romanos. O buraco no teto da cúpula possui 3 metros de diâmetro e a construção possui um sistema de drenagem para escoar a chuva.

 De 609 até hoje, o Pantheon funciona como uma igreja católica. Confira seu horário de funcionamento no link.

4. Fontana di Trevi

roma roteiro 3 dias fontana di trevi

A maior e mais linda fonte de Roma está sempre repleta de turistas. Além de ser um dos lugares favoritos para tirar fotos, muitos vão lá pela tradição de jogar uma moeda e fazer um pedido (acredita-se também que quem joga uma moeda, retorna a Roma). Anualmente, cerca de €1,5 milhão de euros são retirados de lá e doados para a Igreja Católica, que os utiliza em trabalhos humanitários.

A estátua principal representa Netuno, o deus do mar, em uma carruagem puxada por dois cavalos: um calmo e outro selvagem para representar os dois estados de humor do oceano.

5. Piazza di Spagna

roma roteiro 3 dias piazza di spagna

A praça tem este nome, pois é onde está o Palazzo di Spagna, sede da embaixada do Reino da Espanha à Santa Sé. Além dele, lá estão a Fontana della Barcaccia (Fonte da Barcaça) e a famosa escadaria que leva à Igreja Santissima Trinità dei Monti. O local também é conhecido pelas lojas de grifes da Via dei Condotti.

6. Villa Borghese

Um dos maiores parques da cidade, os Jardins da Villa Borghese oferecem um lindo espaço com muita natureza, obras de arte, belas construções e entretenimento. O lugar é enorme e lá dentro você pode alugar bicicleta, carrinho, entre outros meios para se locomover.

roma roteiro 3 dias Villa Borghese

O parque possui um lago, no qual você pode pagar para fazer um passeio de 20 minutos de barco. Além disso, há um zoológico, um restaurante, vários cafés, lanchonetes e museus – um deles muito importante, a Galleria Borghese, onde estão expostas obras de vários artistas famosos.

Ao fim do dia, é possível apreciar o pôr do sol na Terrazza del Pincio.

roma roteiro 3 dias Villa Borghese

7. Piazza del Popolo

Em frente à Terrazza del Pincio, está a Piazza del Popolo (Praça do Povo), onde você verá a Porta Flamínia, que era usada como entrada para Roma Antiga. Lá também estão o obelisco egípcio Flaminio e as duas igrejas gêmeas: a Santa Maria in Montesanto e a Santa Maria dei Miracoli, além da igreja de Santa Maria del Popolo, conhecida por acolher obras de Caravaggio. É um local onde ocorrem grandes eventos, como shows e manifestações políticas.

roma roteiro 3 dias Piazza del Popolo

Leia também:
DIA 1: Vaticano e arredores
DIA 2: Coliseu e região

Fontes:
BBC
KLM
Post Italy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *