América do Sul,  Brasil,  Paraguai

Foz do Iguaçu: Atrações turísticas e compras

Foz do Iguaçu é uma cidade fantástica, muito receptiva e tem várias atrações turísticas, como contemplar a natureza, espaço para momentos de reflexão, entretenimento, gastronomia, cultura, compras, entre outras. Aqui apresentaremos algumas sugestões de lugares para você conhecer.

O Templo Budista, a Mesquita, o Museu de Cera, as Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros e o Bar de Gelo, você consegue conhecer tranquilamente em um dia. Abaixo detalharemos cada passeio!

Templo Budista

O Templo Budista abre de terça a domingo, das 9:30 às 16:30, e a entrada é gratuita. Você pode ir com seu carro (tem lugar para estacionar), transporte público, táxi ou com empresa de turismo (city tour). O local é muito agradável e silencioso. Em uma localização privilegiada, região alta da cidade, é possível ver Ciudad del Este no Paraguai e Foz.

Há mais de 120 estátuas em seu jardim, incluindo uma de Buda com 7 metros de altura. É muito gostoso caminhar nesse espaço, apreciar a beleza e conhecer um pouco da filosofia budista. Dentro do Santuário não é permitido fotografar, por isso aproveite para relaxar e meditar. Ao final do passeio, visite a pequena loja de lembrancinhas. Em uma hora você consegue completar o passeio.

Templo Budista Foz do Iguaçu

Mesquita

Localizada em uma região central de Foz, a Mesquita está aberta de segunda a sábado, conforme horários abaixo. Para chegar é fácil, você pode ir com seu veículo (é possível encontrar vaga na rua para estacionar), transporte público, táxi ou com empresa de turismo (city tour).

É um local de oração, por isso respeite o silêncio. Observe as regras sobre o vestuário e os locais onde pode ou não fotografar. Atravessando a rua há lojas que vendem produtos típicos do oriente, como artigos de decoração, louças, brincos e doces. Para conhecer a Mesquita e as lojas reserve também uma hora.

Horários:
Segunda a quinta: das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00
Sexta: das 9:00 às 11:00
Sábado: das 9:00 às 11:30   

Mesquita Foz do Iguaçu

Museu de Cera

O Museu de Cera abre segunda, das 8 às 19 horas, e de terça a domingo, das 8 às 22 horas. Aqui você encontra atores, cantores, celebridades do esporte, personagens de filmes e quem sabe seu ídolo! Todos com aproximadamente a mesma altura e peso do período em que foram retratados.

As estátuas de cera e os cenários recriados inspiram o visitante a mergulhar no mundo da fantasia. Dentro do Museu é permitido fotografar e filmar, observados os limites.

Museu de Cera Foz do Iguaçu

Maravilhas do Mundo

Maravilhas do Mundo Taj Mahal Foz do Iguaçu

Nesta atração, você encontra os principais pontos turísticos do mundo em um único lugar. Aqui, em uma hora, você viaja para diversos países e conhece construções como o Coliseu, a Torre Eiffel, as pirâmides do Egito, e o Taj Mahal.

Você pode conhecer as Maravilhas do Mundo de terça a domingo, das 8 às 22 horas, e segunda, das 8 às 19 horas.

Vale dos Dinossauros

Aberto diariamente das 8 às 19 horas. Aqui você caminha em um ambiente com bastante verde e encontra muitas espécies de dinossauros, como por exemplo o Tiranossauro Rex. Os dinossauros são animatrônicos, emitem som e se movimentam, e essa visita à pré-história rende fotos divertidas.

Vale dos Dinossauros Foz do Iguaçu

Bar de Gelo

O Dreams Ice Bar abre diariamente das 8:00 às 23:30 e é o maior bar de gelo do Brasil. Durante 30 minutos, você pode aproveitar o open bar de licores e coquetéis artesanais feitos por produtores da região. Também tem refrigerantes, achocolatados e coquetéis sem álcool para as crianças.

O local disponibiliza luvas e jaquetas para o visitante, mas vá preparado para temperaturas baixas. Após a compra do ingresso, é possível agendar a visita por telefone ou whatsapp ou aguardar a entrada do próximo grupo no bar.

O Museu de Cera, as Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros e o Bar de Gelo estão localizados no Foz do Iguaçu Parque Show. Aqui a programação agrada crianças e adultos. É um ingresso para cada atração, mas você pode comprar o combo na bilheteria ou pela internet e ganhar um desconto. Tem estacionamento gratuito no local, táxi e parada de ônibus. Nas atrações mais afastadas do centro da cidade não é muito fácil conseguir carro pelos aplicativos.

Compras na Ciudad del Este – Paraguai

Quem vai à Foz do Iguaçu também é atraído pelas compras no Paraguai. A variedade de produtos é grande, como calçados, brinquedos, perfumes, cosméticos, eletrônicos, entre outros. Vale pesquisar para conseguir bons preços e não comprar produtos falsificados, por isso vá preparado para andar. Lembre-se: a cota para compras é de US$300 por pessoa.

Para sua comodidade há inúmeras empresas que levam os turistas para Ciudad del Este, saindo cedo do hotel e retornando à tarde. Às vezes atravessar a Ponte da Amizade pode demorar por causa do trânsito, mas normalmente é um trajeto tranquilo. Lembre-se que você entrará em outro país, portanto não esqueça os documentos.

Para obter mais informações sobre compras no Paraguai, confira as dicas do site Suas Próximas Viagens.

Confira também nosso texto sobre as Cataratas e o Parque das Aves.

Fontes:
Visite Foz
Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
DreamLand Foz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *