Palácio da Pena Sintra Portugal
Europa,  Portugal

Encantos de Sintra

Sintra é linda e encantadora. É uma vila portuguesa localizada na região metropolitana de Lisboa, a aproximadamente 29 km de distância da capital. Foi classificada na categoria Paisagem Cultural – Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1995. Recebe todos os turistas com muitas atrações para visitar e delícias para saborear. Você pode ir de Lisboa a Sintra de ônibus, trem ou carro. Pode ser um passeio com duração de um dia, mas vale se hospedar em um dos hotéis locais e curtir um pouquinho mais.

Da Praça Marques de Pombal em Lisboa saem muitas excursões com guia para Sintra. Caso opte por uma programação diferente e queira escolher o roteiro, pode  ir e voltar no mesmo dia com um ônibus chamado Sintra Express, que também sai da Praça.

Chegando em Sintra, você encontra excelentes opções para comer e muitas lojinhas para comprar lembrancinhas. Um lugar muito visitado para saborear um docinho é a Casa Periquita. Fundada em 1862, é muito famosa e os doces tradicionais (queijadas e travesseiros) agradam pessoas do mundo inteiro.

Sintra Portugal
Sintra

Com muitas atrações culturais em Sintra, é importante escolher com antecedência os pontos turísticos que você quer visitar e conciliar com o tempo disponível. Não esqueça que você pode encontrar fila para comprar os ingressos.

Vale usar a dica 2 do texto 3 DICAS PARA VISITAR MUSEUS e adquirir as entradas antecipadamente pela internet. Você pode comprar os bilhetes para algumas atrações no site PARQUES DE SINTRA. Outra dica bacana é verificar a disponibilidade do audioguia, com ele você tem acesso a todo o conteúdo histórico dos lugares e faz o passeio no seu tempo.

Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, foi utilizado pela Família Real Portuguesa e hoje é propriedade do Estado Português. Possui características da arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. As duas altas chaminés, com 33 metros de altura, são suas referências.

Não é necessário reservar muito tempo para a visita. O Palácio está localizado próximo à Casa Periquita e muitos outros estabelecimentos comerciais.

Palácio Nacional da Pena

Conhecido popularmente como Palácio da Pena ou Castelo da Pena, está localizado no topo da serra de Sintra e ostenta muitos estilos arquitetônicos. Antes de se tornar residência real, foi um convento. O seu colorido ganha destaque e rende fotos muito bonitas. Vá preparado para andar, pois o Palácio ocupa uma grande extensão territorial cercada de bela natureza e construções, onde você pode aproveitar para caminhar e conhecer mais da história desse Castelo e seu parque.

Palácio da Pena Sintra Portugal
Palácio da Pena

Quinta da Regaleira

Atualmente a Quinta da Regaleira pertence à Câmara Municipal de Sintra. Carvalho Monteiro, um de seus proprietários, construiu um lugar enigmático e misterioso, cheio de símbolos relacionados aos seus interesses e ideologias.

Cada construção tem uma história marcante e intrigante, rica em detalhes relacionados com a alquimia, Maçonaria, Templários e Rosa-Cruz. No Poço Iniciático, por exemplo, você consegue tirar fotos interessantes enquanto conhece seus segredos. Também existem no local, muitas galerias e túneis que despertam a curiosidade dos visitantes.

Quinta da Regaleira Sintra Portugal
Quinta da Regaleira

Cabo da Roca

Depois de conhecer essas e outras atrações de Sintra, ao retornar para Lisboa, você ainda pode fazer uma paradinha no caminho e curtir uma linda paisagem no Cabo da Roca. Está localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais e é o ponto mais ocidental da Europa Continental. O encontro do mar com os paredões rochosos desenha a paisagem característica do local. Fica a dica para apreciar o pôr do sol 😉

Cabo da Roca Portugal
Cabo da Roca

Fontes:

https://pt.wikipedia.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *