- Dicas Gerais

3 Dicas para visitar museus

Os museus são uns dos principais pontos turísticos em viagens. Em alguns casos, é bom se preparar antes, pois os ingressos podem esgotar e você pode acabar gastando tempo e dinheiro. Neste texto você vai encontrar dicas para otimizar o seu passeio e aproveitar melhor a experiência!

1. Para economizar

Muitos museus têm um dia e horário com entrada gratuita! É só verificar no seu site oficial. Na União Européia, estudantes entre 18 e 25 anos não pagam entrada. Pessoas de outros países dentro dessa faixa etária têm tarifa reduzida em alguns pontos turísticos, então é bom verificar antes de entrar.

2. Para não pegar fila

Procure sempre comprar ingressos antecipadamente pela Internet. Além de não perder tempo na fila do ingresso, em alguns museus você tem a opção de agendar o horário e não corre o risco de ir até lá e os ingressos estarem esgotados.

Dependendo do museu, os ingressos podem acabar dias antes. O Museu da Anne Frank em Amsterdam, por exemplo, é muito pequeno e recebe uma quantidade limitada de visitantes por dia, então em períodos de alta temporada, é necessário agendar com semanas de antecedência.

Às vezes os museus abrem à noite. Vale a pena conferir no site também, pois nesses horários o fluxo de turistas é menor.

dicas para visitar museus louvre
Museu do Louvre – Paris

3. Para aproveitar melhor a visita

Alguns museus são muito grandes, o que acaba tornando a visita longa e cansativa e às vezes não conseguimos ver tudo o que queríamos. Por isso, quando for visitar um museu grande, é importante pesquisar quais obras e artistas você gostaria de ver e já levar anotado a localização deles no museu. Assim, a visita se torna mais produtiva e você não perde tempo, nem corre o risco de se perder. No Museu do Louvre, por exemplo, dificilmente se consegue ver tudo em apenas uma visita.

Apesar de meio óbvia, outra dica é ficar de olho na previsão do tempo. É bom reservar os dias de chuva para ir ao museu e deixar os dias de sol para os passeios a céu aberto. Assim suas fotos ficam mais bonitas e você não se molha. 🙂

Ingressos e horários dos principais museus:

Nos links abaixo você pode conferir o horário e o valor da entrada de alguns dos principais museus do mundo:

– Louvre (Paris, França) – HORÁRIOINGRESSO

– Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque, EUA) – HORÁRIOINGRESSO

British Museum (Londres, Inglaterra)

Acropolis Museum (Atenas, Grécia)

National Gallery (Londres , Inglaterra)

Museum of Modern Art – MoMA (Nova Iorque, EUA)

Museus Vaticanos (Vaticano)

Tate Modern (Londres, Inglaterra)

– Musée d’Orsay (Paris, França) – HORÁRIO INGRESSO

Reina Sofía (Madrid, Espanha)

Museu do Prado (Madrid, Espanha)

Museu de História Natural (Nova Iorque, EUA)

– Museu Van Gogh (Amsterdã, Holanda) – HORÁRIOINGRESSO

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *