Comida de avião para quem tem restrição alimentar
- Dicas Gerais

Comida de avião para quem tem restrição alimentar

Humm comer é muito bom! Para quem passa horas dentro de um avião, uma hora ou outra a fome chega. E o que fazer quando as opções são limitadas por restrições alimentares? Talvez você sempre carregue uma bolachinha ou uma barrinha de cereal na bolsa, mas nem sempre são suficientes.

As companhias aéreas oferecem refeições sem lactose, sem glúten, vegetarianas, veganas, comida para bebês, entre outras opções, para passageiros que apresentem alguma restrição alimentar.

E para solicitar esse serviço não é complicado, mas é importante observar o prazo da companhia aérea para fazer o pedido. No momento da compra da passagem, verifique a disponibilidade dessas refeições no seu voo e escolha a mais adequada para você!

Na LATAM, por exemplo, esse serviço está disponível em voos internacionais com duração superior a três horas e meia e a solicitação pode ser feita até 24 horas antes do voo.

Na Azul, a refeição especial deve ser solicitada com até 48 horas de antecedência do horário do vôo. Eles oferecem refeição para bebê e crianças a partir de dois anos de idade, diabéticos, kosher, com baixa adição de sal, vegetariana, sem glúten, halal e sem lactose.

Nos casos de alergias alimentares, a Avianca permite que o passageiro leve seu próprio alimento para consumir no avião. Veja clicando no link.

Todas as informações podem ser encontradas no site das Companhias Aéreas. Aparecendo alguma dificuldade para adquirir esse serviço, procure a Central de Atendimento da empresa com a qual você vai viajar.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *